DEATH METAL DAS MINAS – 27 bandas nacionais com mulheres na formação

Nesse ano ficamos muito felizes em conhecer e divulgar uma grande quantidade de bandas com mulheres. Há quem pense que o metal seja um cenário hostil para as minas (e realmente o é, assim como o punk, o indie, o hardcore…), mas o que boa parte das pessoas não sabe é que tem tanta mina produzindo som extremo com tanta qualidade, lutando contra as desigualdades e conquistando ainda mais espaço dentro desse meio. Hoje nós reunimos as publicações que fizemos sobre bandas de death metal, que contam com pelo menos uma integrante mulher. As indicações são de múltipla autoria e foram postadas em nossa página do Facebook no correr do ano. Vale ressaltar: se você conhece alguma banda do gênero que não esteja na lista, indique pra gente nos comentários, que iremos incluir. Boa leitura!

1- VISCERAL LEISHMANIASIS

1Luanna Nascimento é a talentosa vocalista da banda carioca de death metal Visceral Leishmaniasis. Eles estão na ativa desde 2012 e conta com um vocal gutural potente de sua front. Quem é fã de Dying Fetus e Suffocation vai gostar muito.

Links relacionados: 
Bandcamphttps://visceralleishmaniasisbrasil.bandcamp.com/
Facebookhttps://visceralleishmaniasisbrasil.bandcamp.com/

2- MORRIGAM

1Fernanda Brasil é vocalista da banda MorrigaM, que produz um som Folk\Melodic death metal. Morrigam é uma banda oriunda da capital Macapá do estado do Amapá, que traz temáticas pagãs relacionadas à vikings, celtas, deuses nórdicos, além do folclore brasileiro.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/morrigamofficial/
YouTubehttps://www.youtube.com/watch?v=8btLVeQdw8c

3- CORPORATE DEATH

1O Corporate Death é uma banda de Death Metal formada em 2001, na cidade de Jundiaí/SP que possui a Aline Lodi no vocal. Com influência de Cannibal Corpse e Deicide, eles lançaram esse ano o seu terceiro trabalho intitulado “Reborn”.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/corporatedeath/
Reverbnationhttps://www.reverbnation.com/corporatedeath

4- HUMAN ATROCITY

1Human Atrocity é uma banda de Death Metal, formada em 2014 em Brasília. Após a saída da primeira baixista a banda recomeçou uma nova etapa, e assim o quarteto atual foi formado, contando com a frontwoman Andrea Tormento (ex-Vocalista da banda Valhalla), Renata Néia Death (ex-Baterista da banda Valhalla), Joubert Melo (baixo) e Hernan Sepulchral Voice (guitarra).
A temática é totalmente moldada dentro dos ideias verdadeiros do metal da morte, com letras extremamente sujas, baseadas em toda classe de atrocidades humanas, formando um som puro, próprio e direto.  Atualmente possuem uma demo lançada, porém eles já estão em projeto de gravação para um novo trabalho.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/humanatrocityband/
Bandcamphttps://humanatrocitydeathmetal.bandcamp.com/ 

5- VALHALLA

1A Valhalla Female Death Metal, é uma das bandas mais antigas e de mais qualidade no death metal brasileiro. Oriunda do celeiro de ótimas bandas, Brasília/DF, ela é composta exclusivamente por mulheres e possui uma vasta biografia. Tendo iniciado sua trajetória em meado de 1989/1990, atualmente conta com Adriana Tavares na guitarra, Ariadne Souza na bateria/vocal e Alessandra Tavares na guitarra/baixo. As apresentações do Valhalla são muito enérgicas e com um peso brutal.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/Valhalla-Female-Death-Metal-194092070603675/
Myspacehttps://myspace.com/valhalladeathmetal 

6- APOPHIZYS

1Apophizys é uma banda de Death Metal formada em 2005, em Passo Fundo/RS. Em 2005 a banda foi criada com o nome Slaughter Fleshcult, com proposta de sonoridade mais ligada ao Death/Thrash, mas depois da saída de alguns membros a banda voltou a ativa em 2012, com o nome Apophizs, e sua identidade musical totalmente renovada.
Atualmente ela é composta pelos membros Eder Aguirre (vocal), Juliano dos Santos (Guitarra), Arthur Navarini (Guitarra), Daigo Darrell (Baixo) e Luana Dametto (Bateria).
* Luana Dametto também é baterista da banda Nervosa Thrash, na qual entrou no começo desse ano.

A proposta do Apophizs é dar vida ao verdeiro Death Metal, com temáticas voltadas ao Gore, Anti-Humanidade e Violência. Com isso eles possuem 2 matérias gravados, uma demo lançada em 2013 e um álbum que possui uma proposta mais profissional lançado em 2015, o “Into the Chaos”.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/Apophizysdeathmetal/
Bandcamp: https://apophizys.bandcamp.com/

7- ANCESTRAL MALEDICTION

1Fernanda Lessa é a baixista do Ancestral Malediction, banda de de Death Metal da cidade de Tremembé, interior de SP. Em 2015 a banda completou 20 anos de dedicação ao estilo, mantendo-se fiel ao som original caracterizado desde o início pela banda. Nesse mesmo ano gravaram o 3º álbum oficial intitulado “The Death Around Us”, que foi lançado em 2016 numa parceria com a Impaled recs.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/ancestral.malediction/
YouTubehttps://www.youtube.com/watch?v=NfIEVNUaHnM

8- CAUTERIZATION

1Cauterization é uma banda de death metal de Presidente Prudente/SP que possui a Maysa Rodrigues como guitarrista e vocalista. O banda teve início em meados de 2008, mas apenas em 2010, houve a estreia no estúdio com o EP intitulado “Males Infestus”, lançado em 2011. No mesmo ano, o EP é lançado na Europa pelo Selo Polonês Till You Fukkin Bleed em versão tape.
Posteriormente, a produção de um Video Clip Oficial da obra Infernal Battlefield movimenta ainda mais a divulgação da banda, com mais de 10000 visualizações em 2 meses de lançamento na rede. Em 2014 saiu o EP “NASU”, muito elogiado pelos sites e blogs especializados.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/Cauterization/
Myspacehttps://myspace.com/cauterizationhorde

9- SINAYA

1A Sinaya é mais uma banda paulistana formada apenas por mulheres. Elas fazem death metal desde 2010 e já passou por algumas mudanças na formação. Atualmente Mylena Monaco é a vocalista e guitarrista; Renata Petrelli, está na guitarra; Camila Toledo, no baixo e Cynthia Tsai na bateria compõe a banda.

Em 2013, gravaram o primeiro EP titulado ‘’Obscure Raids’’ contendo 4 faixas, que teve uma granderepercussão nacional. Em 2015, gravaram o primeiro single/videoclipe, titulado ‘’Buried by Terror’’, que teve grande repercussão nacional e internacional, mostrando uma grande evolução musical.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/sinayaofficial/
Soundcloudhttps://soundcloud.com/sinayaofficial 

10- ANKERKERIA

1AnkerkeriA é uma banda de DeathMetal formada em Fortaleza CE em meados de 2010. Em março de 2016 a banda lançou seu primeiro clip ”Blessed be thy shame” e em Agosto o clip ”Trace of disgrace” . Além da Joice Lopes como vocalista a banda possui Alessandra Castro no baixo. Atualmente a banda possui a seguinte formação: Joice Lopes- vocal; Alessandra Castro- baixo; Arthur Tenório- Bateria e Victor Valentine- guitarra.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/ankerkeriaoficial/
YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCulLdGn68Ux5OzgwhscThsA

11- MIDNIGHTMARE

1Simone é a baixista e vocalista do Midnightmare, banda de death metal que existe desde 2000. Eles são de Santo André/SP, e possuem letras que abordam conflitos entre a ilusão e a realidade. Lançaram 1 Demo e 1 EP, além do álbum “Death is the only salvation”.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/midnightmaredmb/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=L5gyVqDde0s

12- HELLARISE

1O HellArise é mais uma ótima banda paulistana de death metal melódico que possui a Flávia Morniëtári como vocalista. Ela faz vocal limpo e gutural. Eles estão na ativa desde 2009 e já lançaram trabalhos muito elogiados pela crítica especializada, como o EP “Funtional Disorder” e o single “Human Disgrace”, dentre outros que estão disponíveis para streaming no bandcamp da banda.
Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/hellarise/
Bandcamphttps://hellarise.bandcamp.com/

13- ABORN

1Com integrantes que possuem muita bagagem no cenário metal brasileiro, o ABORN é uma banda que já nasceu com uma identidade sólida. Formada em São Paulo/SP, em 2016, o som produzido por elas possui referências do death e thrash. Apesar de ainda não possuírem material gravado, você pode conferir vídeos de suas apresentações nos quais você constatará que elas possuem um instrumental conciso e um vocal brutal. A formação conta com Taty Kanazawa (Guitarra/Vocal), Tamy Leopoldo (Baixo/Backing Vocal), Beatriz Paiva (Guitarra), Isabela Moraes (Bateria).

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/aborn.band/
YouTubehttps://www.youtube.com/watch?v=jCcvs-3PtvE

14- HATEFULMURDER

1Angélica Burns que possui um dos vocais mais brutais do metal extremo nacional, já foi vocalista do Scatha, e atualmente é a frontwoman da banda Hatefulmurder. A banda de death metal carioca existe desde 2008 e acabou de lançar um novo álbum, o “Red Eyes” que está disponível para streaming no Spotify.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/hatefulbook/
Spotifyhttps://play.spotify.com/album/3gyCLaVIQzaEwgMtHgkOw5?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open

15- EVIL INSIDE

1
Fernanda Borges é vocalista da banda de death metal melódico Evil Inside. A banda é do Rio de Janeiro/RJ e também conta com Marc us Fraga e Rafael Cordovil, nas guitarras, Haroldo Ramos no baixo e Mike Nil na bateria. Fernanda se destaca pelo vocal​ potente e presença​ de palco​.  Vale muito​ a pena​ conferir​ os shows​ da banda​.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/evilinsideofficial/
Myspacehttps://myspace.com/evilinsideofficial

16- NERVOCHAOS

1Cherry era a guitarrista da banda de Death Metal NervoChaos. Com presença de palco e um qualidade técnica impressionante, ela foi referência dentre os melhores guitarristas no país. A banda existe desde 1996 e possui uma vasta discografia lançada e faz parte do cast de duas importantes gravadoras no mundo: a Cogumelo Records (Brasil) e a Grey Haze Records (USA). Infelizmente, a Guerreira do Underground, como era conhecida, faleceu no dia 3 de dezembro, após voltar de uma tour na Rússia. Ela viveu pela música e foi uma das percursoras do Riot Girl no Brasil. Tocou em bandas como Hats, Okotô e Hellsakura. Toda a cena perdeu.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/NervoChaos/
Sitewww.nervochaos.net

17- UNTIL THE END

1Pra quem curte death metal anos 90 com bastante groove, a indicação é um prato cheio: Until The End Band. A banda é de Itaúna/MG, possui a Bete Monteiro como frontwoman, que domina muito bem a alternância e a potência entre os vocais rasgado e gutural. O grupo, que será uma das atrações do renomado festival Roça’n’Roll desse ano, lançou apenas uma demo intitulada “The History Begins”, em 2015. Aguardamos novos lançamentos!

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/Until-The-End-Band-1608591229378230/
YouTubehttps://m.youtube.com/watch?v=CjHRETuFJy4

18- AMNOST

1AMNOST foi uma banda de Deathmetal do estado de Minas gerais que contava com a vocalista\ baixista Nayara Oliveira . A banda possui poucos registros no youtube, mesmo com o pouco registro que temos, dar para perceber o vocal brutal que a Nayara executava no AMNOST.

Links relacionados:
YouTubehttps://www.youtube.com/watch?v=gJvdotNB8sI
https://www.youtube.com/watch?v=jRufw5TE28Y

19- CRUCIFIXION

1Crucifixion é uma banda de Blackned Death metal de Rio Grande/RS, que conta com Juliana “DarkMoon” na bateria. Uma banda que já tem alguns anos de estrada (ativa desde 1996), já fizeram turnê européia e seu album intitulado “Destroying The Fucking Disciples Of Christ” foi lançado pelo selo americano Horror Pain Gore Death Productions, no Brasil lançado pela Shinigami Recs e versão cassete lançada pelo selo holandês Serpent’s Eye Recs. Em 2017 sairão numa coletânea tributo ao Motorhead e provavelmente veremos material novo saindo no final do ano, segundo a própria Juliana nos informou.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/crucifixionbr/
Sitehttp://www.crucifixionbr.com/

20- ARVAK

1A Arvak é uma banda de death metal melódico de Goiânia/GO que foi formada em 2016. O quinteto possui 2 minas na formação: Nanda no vocal e Mariana no baixo. Eles ainda não possuem material gravado, mas vimos na página da banda que em breve o primeiro single será lançado. No entanto, você pode conferir o som da banda ao vivo por vídeo.

Links relacionados:
Facebookhttps://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1894167737492835&id=1863413890568220
Instagramhttps://www.instagram.com/arvakoficialband

21- ARMUM

1Camila Andrade é a talentosíssima frontwoman da banda goianiense de death metal, Armum. Ela faz um vocal brutal, além de ser a responsável pelos graves do baixo. Na ativa desde 2011, eles produzem um som preciso, com influências de Krisiun, Suffocation e Cannibal Corpse. Possuem um single é uma demo lançadas.

Links relacionados: 
Facebookhttps://www.facebook.com/armumdeath/
Clipehttps://youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=ShEW9WKzVxo

22- MADNESS

1Rô Moreira é a baixista da banda Madness / Brazilian Death Metal/. Fundada por Rô e seu companheiro em dezembro de 2005 na cidade de Piracicaba/SP, a banda possui uma vasta história no meio underground, e lançou alguns trabalhos que teve uma boa aceitação pelos apreciadores de deathmetal do Brasil, Filipinas, Malásia, França, Costa Rica, E.U.A, Sérvia, e México. Abriu shows para bandas como Suffocation, Vital Remains e Headhunter DC.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/Madness.Brazil/
YouTubehttps://www.youtube.com/watch?v=CjuHvEcVFes

23- OVERDEATH

1Over Death é uma banda paulistana de death metal, que possui a Suellen no vocal. A banda surgiu em meados de 2010 e tem influência de thrash, punk, death e black metal. O primeiro álbum da banda, intitulado “Funeral”, além de ter sido bem distribuído aqui no Brasil, também foi lançado na Noruega.

Links relacionados:
Facebookwww.facebook.com/overdeathbrasil
Reverbnationwww.reverbnation.com/overdeathbrasil

24- TYRANO

1Tyranno, banda de old school death metal do Rio de Janeiro, em atividade desde 2014, lançou o primeiro álbum “Skulls, Horns & Lust”. O som é indicado para fãs de  Celtic Frost, Venom, Sodom e Hellhammer. A banda conta com a Michelle Diabolic que além de baixista da banda, comanda o maravilhoso Açougue Vegano.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/pg/tyrannoband
Bandcamphttps://tyranno666.bandcamp.com

25- PSYCHOTIC MISANTHROPY

1Psychotic Misanthropy é uma banda formada em Santos/SP, que manda um de Death Metal (com uma pitada de melódico) de Santos, que conta com Mirella La Scala no vocal, Marcelo Noguerol na guitarra, Pedro Clark também na guitarra, Jason Prado no baixo e Jair Eusébio na bateria. Lançara em maio o primeiro single “The Shepherd Smell Like Sulfur” e deixa claro as influencias da banda.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/PsychMisanthropy/
YouTubehttps://www.youtube.com/watch?v=zok5puXsBYM&feature=youtu.be

26- DAIMONOS

1Em Natal, Rio Grande do Norte, encontramos a banda de death metal DAIMONOS, que está em atividade desde 2013 e conta com a Mirella Jambo como frontwoman. Ela possui vocais muito precisos que variam entre urrado e berrado. A banda possui lançado um EP autointitulado e um álbum chamado “Intense Madness”. Ambos estão disponíveis para streaming no bandcamp da banda.

Links relacionados:
Facebookhttps://www.facebook.com/daimonosbr/
Bandcamphttps://daimonos.bandcamp.com/

27- CRUCIFYCE

1Tayssa é a vocalista da banda de death metal de Uberaba/MG Crucifyce. Em atividade desde 2012, a banda faz um som extremo autoral, com letras em português e inglês, abordando temas como guerras, perversidade humana, vícios entre outros. Eles lançaram o primeiro álbum ( ‘Freedom Is Gone’) em 2016, e o segundo ( ‘Human Waste’) em 2017.

Links relacionados:

Facebookhttps://www.facebook.com/CrucifyceOfficial/
Sitehttp://www.crucifyce.com.br/
Clipehttps://www.youtube.com/watch?v=20L038Eabgk&feature=youtu.be

Conhece mais alguma banda de Death Metal que tem mina na formação? Indica aí nos comentários! Apoie as minas do metal. Apoie as minas de todo o underground: ouça e compartilhe.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s