Bertha Lutz apresenta seu primeiro EP

Após 12 anos de estrada, a Bertha Lutz lança seu primeiro EP! E nós, da União das Mulheres do Underground, temos o prazer e honra de resenhar e apresentar o play “Minha resistência é Minha Revolução”. O material conta com sete faixas que demonstram o quanto é necessário resistir para não sucumbir a um sistema patriarcal e cruel.  A demonstração de que as manas da banda não estão para brincadeira já aparece no primeiro som “Não Passarão”, que além de ter uma levada mais punk rock rápida, dá a letra de que machistas não têm o menor espaço na cena e se bobear é exposto sim.

Beryha Lutz

As demais músicas trazem diversas temáticas, como a luta da mulher lésbica, trans e negra. Para se ter ideia, as letras abordam desde a denúncia da violência sofrida pela população negra em “Sangue Negro” até a politização da sexualidade e naturalização da relação da mulher com seu próprio corpo em “Funk da Xoxota”.

O EP chega também no verdadeiro espírito Faça Você Mesma, já que foi composto e produzido pelas integrantes da Bertha Lutz. Os sons foram gravados e Mixados no estúdio Mestre Felino, em Mogi das Cruzes (SP) e a linda arte da capa foi desenvolvida por Luara R+

Se você ainda dúvida do pussy power, vai mudar de ideia quando ouvir essa verdadeira aula de feminismo coletivo e libertário com “Minha Resistência é Minha Revolução”.

Dá um check no som!

 

Deixe um comentário